sábado, 5 de fevereiro de 2011

(resenha/filme)
Ela Dança, Eu Danço 2

Quinta-Feira fiquei até as três e pouca da manhã vendo um filme, que há algum tempo estava procurando dublado na internet e não achava. É o Ela Dança Eu Danço 2 - The Streets.


Particularmente, amo e acho de mais esses filmes que envolvem dança, canto e teatro. Talvez seja pelo fato de eu ser um fracasso nessas três coisas, e eu me realizar vendo filmes desse estilo. Ou talvez seja simplesmente pelo fato de eu achar lindas as danças de rua. Todos aqueles movimentos feitos com tranquilidade, aparentando serem fáceis. Tudo feito com muita agilidade e é claro, música dançante. aqui resenha de Fama, um filme nesse mesmo estilo artístico

Eu já tinha visto o primeiro ELA DANÇA EU DANÇO, com o gatíssimo e inebriante Channing Tatum. E eu já tinha amado o primeiro filme. Então quando vi o clipe "Killa" do Cherish com Yung Joc (não curto muito Rap nem Hip Hop, mas na época eu curtia essa música em particular) em que apareciam cenas do filme 2, eu me apaixonei e tive que assistir.

O que achei engraçado, é que no 1 o ator principal é o Channing (que fez o Duck no Ela é o Cara). Já no 2 o protagonista é o Robert Hoffman (que fez o "inimigo" de Duke, no mesmo Ela é o Cara, Justin). Adorei ver os dois trabalhando como protagonistas bonzinhos em filmes sequenciais.

Channing Tatum, Amanda Bynes e Robert Hoffman

Outra coisa que gostei, foi que no início do Ela Dança Eu Danço 2 aparece Channing, no papel de seu personagem do primeiro filme, Tyler. Adorei encontrar esse personagem novamente, e apreciar mais uma vez a sua perfeita apresentação de dança de rua. Ele dança muito bem.

Agora, falando um pouco mais do enredo de Ela Dança Eu Danço 2, o filme foi de mais. Muita dança, muita amizade e claro o romance básico que sempre rola. Ver Robert como mocinho foi tão fofo *-*. Além dele, o resto do elenco também se mostrou excepcionalmente lindo. Desde Moose (Adam G. Sevani), o amigo da Andie (Briana Evigan, a protagonista) meio atrapalhado, doido e que dança super bem. Até Sophie (Cassie Ventura) a personagem que à primeira vista era pra ser a antagonista, que no final se mostrou uma pessoa muito fofa também.

Um fato legal é que Channing e Jenna Dewan (atriz que interpreta Nora, par romântico de Tyler em Ela Dança Eu Danço) ficaram realmente juntos depois do filme. Adoro quando casais fofos fictícios se tornam casais fofos reais. O ruim é quando esse romance todo acaba porque era só de fachada. 

Eles casaram, own *-*


Tem uma parte em especial que eu achei de mais. Em um churrasco que está rolando na casa de uma das garotas do grupo 'MSA' (a escola de artes em que Andie está estudando), começa a tocar Salsa, e o pessoal, antes com aquele estilo "street", se solta em uma música sensual. Andie e Robert dançando ficou tão lindo *-*

Street x Salsa

Harry Shum Jr., o ator que interpreta Mike Chang em Glee, participa do Ela Dança Eu Danço 2, e mostra suas habilidades intermináveis de dança, como sempre.

Adorei o "discurso" de Andie quanto ao fato de o '410' (equipe rival do MSA) não querer deixar que o 'MSA' se apresente no 'The Streets'. Ela simplesmente acaba com eles com aquele clichê "Eles estão com medo de nós, então vamos mostrar para eles o que sabemos." Amo isso. :P

A Dança final do 'MSA' ficou incrível. Confesso que a chuva deu um "tchã" na apresentação, que serviu mais para deixar tudo impressionante do que qualquer outra coisa. Afinal, inicialmente era para o 'MSA' se apresentar em uma área coberta, sem aqueles efeitos todos embaixo d'água. Mas enfim, a dança ficou incrível. 


Não vejo esses tipos de filme como filmes de verdade, encaixo eles mais em um estilo descontraído para apreciar as danças e tudo mais. Porque de conteúdo, realmente o filme não está com essa bola toda. Eu admito que não é um filme com uma história boa. É clichê, aquele velho papo de competição entre grupos que todos os filmes nesse mesmo estilo tem. O que muda são as modalidades, dança de salão, de rua, no gelo, de líderes de torcida. Não importa, o crucial é a competição em si. O fato de ter duas equipes guerreando pela vitória, sendo uma equipe dos bonzinhos e a outra dos nem tanto.


Dança Final



Trailer - Ela Dança Eu Danço 3

Pelo que entendi do Trailer, Adam G. Sevani e Harry Shum Jr. irão trabalhar nessa sequência.

17 comentários:

  1. eu também não considero esses filmes como filme filme mesmo porque a história toda é normalmente mt clichê mas com a sua resenha até deu vontade de assistí-lo (:

    ResponderExcluir
  2. Bruna, te indiquei o selinho "Este blog tem cheiro de flor quando ri", que encontra-se na página de selinhos.

    Beijos e ótimo domingo **

    ResponderExcluir
  3. Carol:
    Assiste, ao menos para ver as cenas de dança (:

    ResponderExcluir
  4. Cynthia:
    Own, muito obrigadaaaa flor *-*
    Amei o selo.

    ResponderExcluir
  5. Amo demaisssss o filme, não vejo a hora de sair o quarto.

    ResponderExcluir
  6. Hemily:

    E será que sai mais uma continuação?

    bjs.

    ResponderExcluir
  7. cara eu adorei esse filme ela dança eu danço eu 1 2 3 ameu todos,de pois que eu vi eu passei me emteresar pela dança.
    Mas a dança de rua mt maneira eu adoei eu sou louca pra aprender isso adorei

    ResponderExcluir
  8. Respostas
    1. Que pena flor, os outros são realmente legais também. Se tiver a oportunidade, assista ;D

      Excluir
  9. sou louca por dança não vejo a hora de sair o quarto

    ResponderExcluir
  10. Foi uns dos melhores filmes que assisti,recomendo a todos.

    ResponderExcluir

Compartilhe suas frescuras :D